Armados contra o pecado (Lc 4:1-13) , Ef 6: 10-20)
Jesus nos mostra que ele foi tentado, e que assim como ele venceu o pecado, nós também podemos vencê-lo.
E o diabo, aparece como o mundo que vem nos oferecendo cada vez mais coisas que desagradam à Deus e nos afastam dEle.Vemos nos versículo 6, que satanás oferece todo o poder e glória a Jesus, e é assim que o mundo vem a nós, ele vem oferecendo poder, fama,glória, ele quer que as pessoas não conheçam a Deus, que não tenham limites, que se vangloriem de si mesmas, que queiram ser melhores do que as outras, e até mesmo, melhores do que Deus.
No versículo 8, vemos Jesus respondendo : “Adorarás ao teu Deus, e só a Ele servirás.”
Sabemos que Jesus é Deus, e que ele não precisava de nada disso que Satanás lhe oferecera, Ele é o dono de todo o universo. Mas Jesus estava ali como homem, para nos mostrar que assim como ele venceu o mundo, nós também conseguiremos.Lendo Lc 4 :1, vemos que Jesus estava cheio do Espírito Santo, e devemos estar assim também para passarmos pelas tentações e vencê-las.
Devemos nos revestir de toda a Armadura de Deus, em Ef 6: 11 diz: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus,para que possais estar firmes contra todas as ciladas do diabo.”
Então ponho em destaque como devemos nos revestir (Ef 6 :14-18):
•Lombos cingidos com a verdade, e vestida com a couraça da justiça;
•Calçados os pés no evangelho da paz;
•Tomando sobre tudo o escudo da fé;
•Capacete da salvação;
•E a espada do espírito que é a palavra de Deus.
•Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda perseverança e súplica.
Vemos nesse ultimo versículo a importância de orar e vigiar o tempo inteiro, a Bíblia nos fala que o diabo anda a nossa volta esperando um brecha para agir e nos fazer pecar.
Devemos fazer como Jesus, que estava cheio do Espírito Santo, e revestido de toda a Armadura de Deus, orando e vigiando todo o tempo. Se assim fizermos,as tentações continuarão a aparecendo, mas com certeza venceremos todas elas intactos na presença de Cristo.
Alyne Haickel.
Comentários
Postar um comentário