Aprendendo a Confiar

Eu começo este texto dizendo que eu nunca fui de confiar totalmente em Deus. Eu até dizia: "Deus eu confio em Ti", mas na verdade eu nem sabia o real significado dessa palavra. Eu achava que confiar era apenas entregar e crer que Deus estava cuidando, e eu demorei um pouco para entender.


Porque CONFIAR vai além disso ... é se lançar totalmente, como uma criança que se joga de um lugar alto nos braços de seu pai, porque CONFIA e sabe que ele não vai deixar ela cair, é como uma criança pequena, que ao atravessar a rua não olha para os lados, porque CONFIA que seu pai está segurando sua mão e não vai deixar nenhum mal acontecer.

CONFIAR é se lançar totalmente nos braços do Pai, é entregar TUDO, TUDO mesmo. É saber que existem coisas que você não precisa compreender e nem perder seu tempo se preocupando, porque Ele está cuidando de tudo. É entender que Ele tem o controle de todas as coisas, e com apenas uma palavra Ele pode mudar a situação.
É saber que Ele é por ti, Ele vai a frente de suas batalhas e você não precisa temer.
É saber que tudo tem um tempo determinado debaixo dos céus, e Deus é o dono do tempo, Ele sabe o futuro, portanto Ele sabe o momento certo de te entregar as bençãos.
É descansar, descansar e não se conformar, mas saber que o melhor de Deus vem (na hora que Ele quiser, no tempo que Ele já determinou).
É saber que Deus pode te dizer sim e também pode dizer não, e mesmo assim compreender que em tudo há um cuidado especial dEle, e tudo coopera para o seu bem. (Rm. 8:28)

CONFIAR também é acreditar no que Deus te diz, mesmo que seja loucura para muitos.

Finalizo este texto lembrando de Salmos 125:1, que diz: "Os que CONFIAM no Senhor são como o monte de Sião, que não pode ser abalado, mas permanece para sempre."

Alyne Haickel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que tanto ódio?

Carta para o meu Abba