Deus julga a essência e não a aparência!

Deus nos julga pelo o que somos, nossa essência, e não nossa aparência.

Como se fossemos um lindo lápis, que só se pode saber se serve, se possui valor, ao vermos por dentro o seu estado. Assim, realmente vemos se o grafite serve, se o lápis é bom mesmo,ou se é inútil.Me recordo de uma certa vez, conversando com minha amiga Pricilla Cruz, de uma ocasião, e que ela resolveu comer uma maçã que aparentava ser linda, bem vermelha, perfeita... A minha amiga então, sem saber, resolveu cortá-la ao meio, quando viu-se surpreendida por uma maçã extremamente podre em seu interior. Nesse momento então, ela começou a refletir como muitas vezes na vida somos surpreendidas por pessoas assim, que como aquela maçã, aparentam ser cheias de beleza quando na verdade são extremamente podres dentro de si.

Na bíblia fala que conhecemos a árvore pelos seus frutos (Lc. 6:44), ora, uma macieira jamais produzirá laranjas. E é assim que acontece conosco, só podemos conhecer uma pessoa pelos seus frutos, pelas suas atitudes, e mesmo assim, não a conheceremos totalmente, pois só o Senhor sabe quem cada um de nós é, Ele conhece o mais profundo de nosso coração, nos conhece até mais do que nós próprios pensamos que nos conhecemos.

Então, você que costuma julgar as pessoas pelas aparências, tome muito cuidado, existe por aí muito lobo em pele de cordeiro, e você também se surpreenderá com pessoas de inestimável valor, no qual muitos não dão valor e nem importância.
                                                                
Alyne Haickel

Comentários

  1. Amém! Uma verdade indiscutível, parabéns pelo lindo texto. Muitos questionam porque Davi foi o "homem segundo o coração de Deus". E muitos também tentam explicar o porque, mas só Deus sabe, por que, como você disse: "Só Ele conhece o mais profundo de nosso coração".

    ResponderExcluir
  2. Ao olhar com os olhos de Jesus, faremos então esse exercício de avaliar o interior de cada pessoa. São nos relacionamentos interpessoais onde encontramos oportunidade de conhecer "Quem é quem". Passando por situações diversas poderemos saber quem são as pessoas que devemos nos associar. Mas, se você tem brilho, esse vai reluzir nas outras vidas. Quando levamos a luz dentro de nós, nos tornamos A DIFERENÇA!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo a Confiar

Por que tanto ódio?

Carta para o meu Abba