O que é o AMOR, e o qual seu real significado?



O amor é exatamente como Paulo descreve em sua 1ª Carta aos Coríntios:

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (1 Coríntios 13:4-7)

Um dia desses li um comentário que uma moça fez de um post que dizia: "O amor, ou a ideia dele, não nos fecha num mundo nosso, confortável. Mas nos faz sair dele, e querer anunciar a tudo, que existe sim amor; e que ele é puro e desinteressado". E eu concordo, o amor não é confortável, ele faz com que saiamos da nossa "zona de conforto" simplesmente para  querer o bem alguém, dando o nosso melhor, sem esperar nada em troca.

Jesus escolheu nos amar, se importou conosco, foi rejeitado, cuspido, açoitado, sofreu diversas humilhações, e em nenhum momento desistiu de nós, pelo contrário, insistiu até o último momento. Ali na cruz, em meio a tanta dor, Ele se importou com aquele ladrão que acreditava que Ele era o Cristo, e o salvou (Lucas 23:42-43). Quando penso nisso, me coloco no lugar de Jesus, e vejo que se fosse um de nós, não nos importaríamos com o ladrão, pois estaríamos preocupados apenas conosco, e com a dor horrenda que estaríamos sentido, como muitas vezes fazemos com nosso próximo, enquanto eles estão sofrendo, estamos muito ocupados presos dentro de nosso próprio egoísmo, de nossas próprias dores.
Jesus nos amou e ainda ama, morreu numa cruz por nossos pecados, para que nós, eu e você, tivéssemos a vida eterna. Ele poderia ter desistido de nós, pois tinha motivos para isso, mas Ele insistiu e provou que é possível amar.

O amor é uma escolha, é ele é racional, você ama e sabe as consequências que virão disto. Quando você escolhe amar alguém (não falo apenas no sentido de homem e mulher, mas no geral), você escolhe amar  mesmo que a pessoa te decepcione. E para ser bem sincera, todos nós vamos nos decepcionar em algum momento, porque somos humanos, não somos perfeitos. Amar é isso, querer bem mesmo aos que te odeiem, se importar, não guardar mágoas, é querer estar perto, é querer andar junto, enfrentando as dificuldades que vierem.

Deus nos ama, Ele escolheu nos amar, mesmo nós ainda sendo pecadores. E por causa desse amor, é que somos capazes de amar as pessoas ao nosso redor.
Que possamos amar como Jesus amou, querendo o melhor do outro, não sendo egoísta, e aprendendo a superar as dificuldades que aparecerem,lembrando sempre que a cruz é, e sempre será a maior prova de amor que existe no mundo.

Fiquem na paz,

Alyne Haickel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo a Confiar

Por que tanto ódio?

Carta para o meu Abba